A expressão "instabilidade emocional" vem sendo constantemente usada depois que o a nossa seleção perdeu para si mesma a oportunidade de trazer para o país do futebol o seu sexto título do mundial. O interessantíssimo assunto "estabilidade" vale a pena ser discutido, afinal, o que significa ser estável?
Essa pergunta me veio à cabeça e agora vai ditar o conteúdo desse post. Eu não sou psicólogo, sou publicitário, logo, minhas idéias e pensamentos sobre tal assunto são pessoais, nada baseado em pesquisa, livros, etc...
Ser estável é ter força (e muitas vezes jogo de cintura) para não cair, e quando cair, ter força o suficente para levantar de cabeça erguida. É quando você pode se sentir, se sente e é seguro de si, é quando a probabilidade de mudança brusca de algum estado é muito pequena, como um equilibrista.
Acredito que o primeiro passo a se dar em direção à estabilidade seja o auto-conhecimento, chamado de "sapiência suprema" por Lao Tse. Dado o primeiro passo, o caminho é percorrido quase que automaticamente.
O grande problema é que maioria das pessoas não buscam esse auto-conhecimento, o ser humano "moderno" costuma agir com veemencia absurda, afinal, ser moderno é ser intenso, não pensar e sim, agir, só agir (placa de ironia levantada).
O homem (não generalizando, mas convenhamos que é da grande maioria que eu falo) de hoje, o homem "moderno", é o bêbado da história quando se trata do "eu", nunca se pensou tão pouco no bem estar, na qualidade de vida que temos, no quanto esse descaso faz tão mal.
Portanto, é preciso pensar, é preciso planejar, não adianta beber, se embreagar sem tem um motivo pra comemorar, é preciso amar, se sentir, aproveitar a vida, mas tudo tem que ter o seu motivo, LER AYN RAND, se conhecer, ser feliz, enfim, ser equilibristas!
Passei um tempão aqui sem postar alguma coisa, pra quem sentiu falta, desculpem-me, vou tentar ser mais presente nesse blog. Salve, salve!